segunda-feira, 15 de abril de 2013

Série Hush, Hush, Becca Fitzpatrick


Hush, Hush é uma série composta por quatro livros. Já no primeiro título, Sussurro, Becca Fitzpatrick arrancou suspiros e conquistou milhares de fãs pelo mundo. Uma história que aborda o universos dos anjos se fez notar em meio ao turbilhão de vampiros.

Nora Grey, diferentemente de todas as outras mocinhas dos livros atuais se acha bonita e possui sua autoestima elevada. 17 anos e centrada nos estudos. Nunca foi beijada ou se quer se interessou por algum rapaz da escola, até que conhece Patch. Todo vestido de preto e dono de um sorriso cafajeste. Juntamente com a chegada desse novo garoto acontecimentos estranhos começam a rondar Nora.

O primeiro livro é composto pela busca incansável de Nora por respostas. Bem escrito e com um enredo diferenciado. Anjos caídos e nefilins conquistaram seu espaço na literatura juvenil.

O segundo volume, Crescendo, já estava sendo esperado por vários fãs. A continuidade do romance veio com mais perguntas para Nora. Envolvida com um anjo, nada angelical, ela se vê cercada pelos mistérios da morte de seu pai e do possível envolvimento de seu namorado com Marcie Millar, sua inimiga.

É notório o amadurecimento da escrita de Becca, embora ela ainda use um vocabulário bem acessível para todas as idades.

Silêncio, o terceiro livro, tem início com uma Nora sem memórias e perdida. A única lembrança que ela possui sobre os cinco meses anteriores é a cor preta. Assombrada por visões e decidida a entender o que aconteceu com ela, Nora parte para mais uma investigação.

O romance entre uma adolescente e um anjo caído ainda está vivo mas já começa a perder a graça. O livro perde um pouco o foco e começa a ficar cansativo. Ainda assim o considero um bom livro, afinal, nessa altura os fãs já estão apaixonados por Patch e preocupados demais com a Nora para abandonar a leitura.

Chegamos ao último livro sem ter ideia de como vai terminar a saga de Nora e Patch. Uma confusão desnecessária foi formada no terceiro livro e precisa ser concertada. Becca se saiu muito bem com o desfecho para o casal, embora o livro em si não seja tão bom quanto o primeiro.

Considero a saga boa e recomendo a leitura. Uma personagem que acredita em si faz bem. Sussurro foi excelente e criou um tema interessante, os seguintes livros foram perdendo um pouco da excitação do primeiro. Podemos observar também um constante amadurecimento de Becca Fitzpatrick como escritora. Levando tudo em consideração, recomendo a série.

Para os fãs de Hush, Hush a adaptação cinematográfica já foi confirmada e a data prevista para o início das gravações é no segundo semestre de 2013.

2 comentários: