quarta-feira, 8 de maio de 2013

Games que viraram livros



Existem vários games inspirados em livros. Lord of the Rings Online, adaptação de O Senhor dos anéis, e Dante's Inferno, baseado em A Divina Comédia, são os mais reconhecidos. Atualmente, para deleite dos apaixonados por jogos, estão sendo lançados vários livros baseados nos famosos games.

A obra literária não fica presa ao enredo do game. Ela mantém características principais ( personagens, cenários, enredo, ritmo) e oferece um aprofundamento no universo do jogo. Os escritores encarregados de passar a história para o papel procuram trabalhar com a evolução física e psicológica dos heróis sem utilizar o recurso da imagem.

Esse tema vem ganhando cada vez mais público. Não podemos negar que o plano de fundo dos jogos chamam atenção até de quem não gosta de vídeo game. Confiram abaixo alguns título que já foram lançados no Brasil e estão fazendo a cabeça dos leitores.

                                                     Assassin's Creed







 Baseado na famosa série de games de ação e estratégia, já são quatro títulos lançados no Brasil - todos entre os mais vendidos da editora. Já são mais de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo.







Uncharted - O Quarto Labirinto





 Lançado no Brasil em 2012, uma das franquias de maior sucesso da Sony. O livro traz o caçador de tesouros Nathan Drake se aventurando por labirintos da antiguidade, como o que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta.






                                                           God of War




A mitologia grega nunca foi pintada com tanto sangue e vísceras quanto em God of War. Atualmente em seu quarto título nos games, a história de vingança do guerreiro espartano Kratos contra os deuses do Olimpo ganha sua primeira adaptação literária. (Totalmente aprovada pela Larissa)






Battlefield 3 - O Russo 







Lançada em 2012 no Brasil a obra apresenta o agente russo Dimitri Mayakovsky e o sargento norte-americano Blackburn em uma missão para salvar Nova York.







                                             Diablo 3 - A Ordem 





O livro faz uso de acontecimentos do terceiro game da série como gancho para narrar histórias anteriores ao início da batalha contra o mal. Quem conduz o leitor é o mago Deckard Cain, último sobrevivente da ordem dos Horadrim. 







                                World of Warcraft - Marés da Guerra






A eterna batalha entre humanos e orcs pelo domínio de Azeroth ganha um novo capítulo, desta vez narrado pela feiticeira Jaina Proudmoore. 








                                 Halo: Cryptum - A Saga dos Forerunners






O primeiro capítulo, Cryptum, chegou ao Brasil . Nos EUA,  já lançou o segundo, Primordium, e prepara o terceiro, Silentium, para janeiro.








Já leram alguma dessas adaptações? O que acharam? Qual  game vocês queriam ver transformado em livro? 




3 comentários:

  1. diablo *goza infinitos* *-------* nunca li o livro, pra ser bem sincera, eu nem sabia que tinha, mas quero pra mim nesse exato momento, com muita urgência hahahahahah Adorei o post, não sabia que existiam os livros desses games, in love!

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/La-Diabolique/357682434345817

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post. Grandes jogos que não saem das nossas cabeças! Principalmente como God of War, com gráficos épicos no PS3. Todos esses jogos mereceram sim virarem livos!
    Gostaria de ver Prince Of Persian, por ser um jogo que jogava na minha infacia no meu amável Super Nintendo e que está até hoje sendo fornecido pela Sonny.
    Parabéns Nathália, te amo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Nat, tudo bem? tenho super reparado nesses games que viram livros. Nunca li nenhum desses livros e nem nunca joguei esses jogos, mas acho muito interessante a iniciativa =D

    beijos
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir