domingo, 2 de junho de 2013

Meus 5 livros preferidos

Vou falar um pouco agora do que eu gosto de ler! Foi difícil fazer essa lista, porque cinco é pouco. Têm muitos outros livros que mereciam estar aqui também, mas es tive que escolher. Na minha lista tem de tudo: romance, terror, ficção científica, enfim, de tudo um pouco.

5º As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky







Esse livro mexeu bastante comigo. Ele trata de diversos assuntos polêmicos de uma forma muito leve. As personagens são muito bem construídas. Estou até agora apaixonada pelo Patrick e ainda não entendo o Charlie! Eu me sinto infinita!










4º A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr






Esse é o meu livro brasileiro preferido. Ao longo da história conhecemos um pouco de eventos históricos marcantes, como a construção da Torre de Babel, e eu me apaixonei por isso. Gosto muito de história antiga e amei o livro!











3º Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe







Histórias Extraordinárias é um livro de contos e eu adoro contos. Principalmente contos de terror. E Edgar Allan Poe sabe como ninguém fazer terror. Simplesmente incrível! E não tem apenas terror, tem também o meu detetive favorito, o Dupin!










2º O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams






Na verdade, agora não é apenas um livro e sim a série completa. É muito difícil escolher um só. Todos são demais! Eu amo esses livros, amo a escrita do Adams, amo a crítica a sociedade, aos nossos costumes... Uma ficção científica muito bem-humorada que me conquistou. 











1º A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak







E em primeiríssimo lugar: A Menina que Roubava Livros! Não tenho nem o que dizer. Muito bom esse livro, chorei demais. E é ótimo também conhecer personagens que amam tanto a leitura quanto nós.












5 comentários:

  1. Também acho difícil escolher apenas 5 livros! Fiquei muito curiosa com o primeiro, Larissa. Xerooo!

    ResponderExcluir
  2. Douglas Adams é ótimo, quero ler As vantagens de ser Invisível e terminar a Menina que Roubava livros, boas escolhas :)

    Amei o blog de vocês parabéns, as frases no fim do post é bem legal e também sou mochileira fiquei aqui por que leitura dos Vogons ninguém merece rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Edgar é muuuuuito bom! <3


    Um abraço,

    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!
    Eu também adoro "Histórias Extraordinárias" do Poe e a série inteira do "Mochileiro das Galáxias", estou terminando o quinto agora com gostinho de quero mais.
    Você leu o sexto livro (que não foi escrito pelo Adams)? Se sim, qual a sua opinião?
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu não li ainda. E também nem tenho muito interesse de ler, porque mesmo que autor desse livro seja ótimo, ele não é o Douglas Adams, né!? Mas quem sabe um dia eu leio!
      Beijos!

      Excluir