terça-feira, 18 de junho de 2013

Tag: Livros Opostos

Eu vi essa tag no Mais Uma Página e gostei. Então resolvi postar ela aqui no blog. É simples, tem que escolher livros que tenham as características opostas a seguir:

1. Primeiro livro da sua coleção x último comprado




Capitães da Areia: Foi o primeiro livro que eu comprei, mas com certeza não foi o primeiro que li.
A Culpa é das Estrelas: Chegou aqui em casa tem umas duas semanas. Na verdade, eu comprei O Hobbit e A Culpa é das Estrelas, mas vou considerar este como o último.


2. Um que você pagou barato x um que pagou caro



Coleção O Guia do Mochileiro da Galáxia: Eu paguei só R$ 20 nos cinco livros da coleção! Incrível né!
O Hobbit: Eu não paguei tão caro nele, mas foi o mais caro que eu já comprei: R$ 35.


3. Com protagonista homem x com protagonista mulher



As Vantagens de ser Invisível: Escolhi o Charlie porque me identifico um pouco com ele, sabe, uma wallflower.
A Menina que Roubava Livros: Tinha que ser a Liesel, nossa companheira leitora.


4. Leu bem rápido x demorou para ler



Assassinato no Expresso do Oriente: Li esse livro em um dia! Bem rápido!
Breve História de Quase Tudo: Demorei bastante para ler esse livro, nem sei direito quanto tempo. Não que o livro seja chato, é muito bom (e grande!).


5. Com capa bonita x com capa feia



Tormenta: Eu já tinha falado aqui que eu amo essa capa, né?
Um Gato entre os Pombos: É, essa capa é bem feinha, não gosto não.


6. Um livro brasileiro x um livro internacional



O Gaúcho: Eu amei quando li esse livro. O perfeito herói romântico Manuel Canho me encantou!
A Estrada da Noite: Muito bom o Joe Hill seguindo os passos do pai, Stephen King. Filhinho de peixe, peixinho é!


7. Um livro mais fino x um mais grosso



Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!: Todos os livros do Guia são pequenos, e esse é o mais fino.
A Batalha do Apocalipse: O livro que eu tenho mais grosso é esse, que tem 586 páginas.


8. Um livro de ficção x um de não ficção



As Crônicas de Nárnia: Bastante fantasia!
Breve História de Quase Tudo: Muito bom esse livro, que explica várias dúvidas científicas que temos. "Do Big Bang ao Homo Sapiens".


9. Um livro meloso x um livro de ação



Crepúsculo: Não tive como não escolher esse, meloso demais!
God of War: Quer mais ação do que o que você pode encontrar num livro inspirado num jogo de videogame?


10. Um livro que te deixou feliz x um que te deixou triste



O Diário de John Winchester: Sou muito fã de Sobrenatural e fiquei feliz demais depois de conhecer o famoso diário do John!
Marley & Eu: Não tem como não ficar triste lendo esse livro. Muito emocionante!


E aí, gostaram da tag? Façam vocês também!


6 comentários:

  1. Ei, adorei a tag! Não tinha visto nenhum post com ela ainda, é bem criativa.
    Já fui fã de supernatural e naquela época daria tudo pra ter esse Diário do John haha

    ResponderExcluir
  2. Que Massa! [falando nordestinês!] Que tag ARRETADA de boa!!! Amei vou fazer!!! E adorei suas escolhas para as respostas! bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Muito legal essa tag, amei! O super divertido dela é que é super rápida de fazer e de se identificar né? O livro mais caro que paguei esse ano foi Laranja Mecânica, 80 reais o.o
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  4. Oi linda...

    Nossa esta tag é muito legal..ainda não tinha visto.
    O hobbit parece estar caro em todos os lugares. Eu queria muito comprar.
    Tem alguns livros também que lemos tão rápido e outros que demoram mais. Mesmo possuindo o mesmo numero de páginas.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal a tag, assim que tiver um tempinho vou fazer lá no blog :)
    A maioria dos livros ai eu nem li, mas quero muito. Morro de vontade de ler "As Vantagens de ser Invisível" especialmente.

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
  6. Oii Larissa!
    Hoje que vi que vc respondeu a tag tb! Ela é mt legal, né?!
    Gostei de ver que você concorda comigo sobre Crepúsculo. Dá-lhe melação! hehe
    E sabe que God of War foi uma das minhas maiores decepções literárias? :/ Pois é... Acho que é porque eu sou suuuuuper fã dos jogos e apaixonada pelo Kratos, então estava esperando muito, e achei que o livro não ficou à altura do meu herói! kkkkkk
    Beeejo!

    PS: tá rolando uma super promoção lá no blog, corre lá e participe! ;)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir