segunda-feira, 29 de abril de 2013

Belo Desastre, Jamie McGuire


Assim que foi lançado, Belo Desastre causou uma repercussão grande no mundo literário.  Vários elogios cercavam o bad boy Travis Maddox e a boa garota, Abby Abernathy. Fui atiçada e não resisti, li o livro.

Abby é uma garota que esconde um passado sombrio. Construída sobre várias inseguranças femininas, a personagem se vê desorientada quando Travis se interessa por ela. Uma aposta dá início a um turbulento romance.

Abby se acha diferente de todas as outras mulheres que Travis já levou para cama por não ser tão fácil, mas já na primeira noite no apartamento do Bad boy aceita dormir na mesma cama que ele. 

O livro tinha um tema central que poderia ter sido bem aproveitado, mas não foi. Acabou se prendendo na mocinha - que de mocinha não tem nada - que muda o garanhão da faculdade. Enredo de sessão da tarde.

A história fica fraca e repetitiva demais. Mistura vários acontecimentos sem ligação e vários términos sem nexo. Os personagens são mal acabados e não geram comoção no leitor. Um livro que só terminei de ler por odiar abandonar qualquer obra. 

A história não é envolvente. Jamie McGuire não consegue conquistar pela escrita, que ainda é muito crua e sem um diferencial.

Não recomendo o livro e acho uma pena que tantas garotas se identifiquem com tamanha insegurança e falta de personalidade de Abby.

Um comentário:

  1. Finalmente achei uma resenha sincera! A maioria dos livros buscam repetir essa mesma história típica de enredo de sessão da tarde, e isso me incomoda muito. Há tanta coisa boa para se explorar quando se diz respeito principalmente a um romance, né?

    Pois é, mas pelo menos nos encontramos por aqui, foi legal ver algum rosto conhecido por esses lados hahahahah e bom, fiz o post porque achei muito interessante a sua pergunta e é um assunto que convenhamos, é muito bom de ler, né?

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir